terça-feira, 12 de março de 2013

Duas vitórias na estréia de Felippe Menuzzi no Gaúcho de Velocross



A participação do piloto na etapa de abertura do campeonato Gaúcho de Velocross 2013 impressionou muito, tanto pelos resultados, quanto ao alto nível técnico apresentado nas duas disputas. 

A temporada oficial das competições estaduais começou neste final de semana na cidade de Tapejara com a etapa de abertura do Gaúcho de Velocross. Dentro da programação do evento aconteceu a entrega de troféus aos campeões do campeonato em 2012. Felippe Menuzzi, acompanhado de sua família, recebeu sua premiação pelos títulos conquistas nas categorias 65cce 85cccomeçou neste final de semana na cidade de Tapejara.

Com um final de semana de chuva, as motos entraram na pista apenas no domingo, a chuva constante do sábado forçou o cancelamento dos treinos livres e cronometrados para a preservação da pista para o domingo.

No domingo Felippe pode enfim acelerar sua moto e poder fazer o reconhecimento da pista. Mesmo com a chuva, a pista mostrou ótimas condições para os pilotos. Na primeira sessão de treinos Felippe teve alguns problemas com a moto, o que acabou o deixando um pouco apreensivo. No entanto, pouco depois nos treinos da categoria 85cc, já com os problemas mecânicos resolvidos, Menuzzi mostrou que daria muito trabalho aos concorrentes.
A primeira vitória aconteceu na categoria 65cc, onde mesmo errando na largada, conseguiu assumir a primeira colocação ainda na primeira volta, Felippe fez uma prova muito intensa no começo, na segunda metade da prova administrou para poupar o equipamento para a disputa da 85cc.






A vitória na categoria 85cc foi um verdadeiro show a parte. Novamente Felippe errou na largada, saindo na oitava colocação. No entanto, na segunda curva ele já conseguiu passar o sexto lugar. À partir daí Felippe encarou a disputa com pilotos com motos de 85cc 2T e 150cc 4T. Em menos de duas voltas o pedritense já estava na terceira colocação, após mais duas voltas a liderança já estava nas mãos de Felippe, que não diminuiu o ritmo e venceu a prova com uma grande vantagem sobre o segundo colocado.
“Estava muito confiante para a etapa de abertura, nem mesmo a chuva e o problema com a moto nos treinos fizeram com que eu desanimasse, a pista estava muito boa, ela estava segundo bastate e dava para arriscar. Se já é bom começar uma abertura de campeonato estadual com uma vitória, imaginem com duas. Estou muito feliz.” – vibrou Felippe.

“Quero dedicar essa vitória a minha família ao Sr. Gilberto Perazzo e aos meus patrocinadores BAUHAUS, WORKS Suspension e Engine, JOEL OFICINA DE MOTOS e ARTE&FOTOS RACING.” – disse.

Agora os desafios ficam para a etapa de abertura no campeonato Gaúcho de Motocross que acontece neste próximo final de semana dias 16 e 17 de março na cidade de Maratá, na região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário