quarta-feira, 20 de março de 2013

Começo complicado no Gaúcho de Motocross


Felippe Menuzzi começou neste final de semana a sua participação no Gaúcho de Motocross, a abertura do campeonato foi realizada na cidade de Maratá, na região metropolitana.

As chuvas que caíram na cidade sábado forçaram o cancelamento dos treinos livres e cronometrados de algumas categorias, a 65cc, categoria que o pedritense disputa era uma delas. Com o cancelamento dos treinos  no sábado,  Felippe não pode testar a sua moto que vinha apresentando problemas a alguns dias, deixando assim um tempo muito curto para uma possível manutenção de reparo caso necessário.

No domingo, o warm up foi cronometrado para definir a ordem de entrada no gate. Felippe entrou na pista muito concentrado e confiante, no entanto, na segunda volta os problemas com a moto começaram, principalmente na sessão de costelas onde a moto perdia e muito o rendimento, ficando com o quarto tempo no cronometrado. “A moto no chão é muito rápida e não tem problemas, ma na hora dos saltos  quando ela toca no chão fica um buraco, em duas partes da pista quase sai pela frente da moto” – comentou o piloto.
 
 
 
 
 
Mesmo com os problemas Felippe alinhou no gate para a dipusta da categoria, na largada ele disputou a primeira curva lado a lado com o piloto de Marau, a primeira volta foi tranquila, depois disso o rendimento caiu bastante, na terceira volta ele foi ultrapassado e na metade da prova caiu para a quarta colocação. “Fiz o que dava para fazer, mesmo com todas as dificuldades consegui a quarta colocação. Agora é tentar acertar a moto para a abertura do Brasileiro de Motocross e a segunda do Gaúcho.” – finalizou. 

A equipe começa agora uma luta contra o tempo para poder fazer o acerto da moto para as etapas do Brasileiro de Motocross no dia 14 de abril na cidade de Carlos Barbosa e a segunda etapa do Gaúcho no dia 28 de abril na cidade de Segredo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário