quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vitória escapa na última volta no Desafio Sul-Brasileiro de MX


O destino não permitiu que Felippe Menuzzi conseguisse melhorar a sua posição em relação ao ano passado  no Desafio Sul-Brasileiro de Motocross. A prova foi disputada neste último final de semana na cidade de Taquaruçu do Sul.

Felippe encarou com muita seriedade o desafio, afinal de contas, entre os pilotos que disputaram a prova, estavam muitos concorrente ao Gaúcho de Motocross 2013. Sendo assim Felippe tratou de enrolar o cabo do acelerador.
Na tarde de sábado, mesmo encontrando muitas dificuldades em encontrar o melhor traçado da pista Felippe  cravou o melhor tempo (1:16.050) nos treinos cronometrados. O treino do domingo (warm up) serviu para estudar uma maneira de tirar melhor proveito da pista, achar o melhor traçado,  com isso Felippe não forçou o equipamento.
Felippe alinhou no gate para a disputa da categoria 65cc sabendo que seus concorrentes deixariam a disputa pela vitória muito acirrada, mesmo assim mostrou estar muito concentrado. Assim que o gate caiu Felippe entrou na pista em segundo, porém,  na primeira mesa conseguiu a ultrapassagem em cima do líder. As duas primeiras voltas foram eletrizantes, Felippe caiu novamente para a segunda colocação na segunda volta, no entanto, em uma manobra espetacular assumiu a liderança e disparou na frente. Felippe apresentou um rendimento muito melhor que o de sábado cravando a melhor volta da prova (1:12.859). A menos de duas voltas do final a fatalidade, uma queda na reta em frente do pit stop fez com que Felippe perdesse muito tempo terminando a prova na segunda colocação, mesma posição que obteve no ano passado.
“Fiquei muito chateado, mas não por ter ficado em segundo e sim pela maneira como aconteceu, estava muito bem e senti que meu rendimento era muito bom, foi uma queda inesperada.” – comentou Felippe.
 Agora o próximo compromisso de Felippe é novamente do litoral norte do Rio Grande do Sul, onde estará disputando a final da Copa Verão de Motocross na cidade de Osório neste final de semana dias 02 e 03 de março. Este será o último compromisso de preparação antes da abertura dos campeonatos Gaúcho de Velocross, que começa nos dias 09 e 10 de maço e Gaúcho de Motocross que terá a sua primeira na cidade de Maratá nos dias 16 e 17 de março

“Quero agradecer a minha equipe Perazzo Racing e meus patrocinadores BAUHAUS, Works Suspension&Engine, Joel Oficina de Motos  e site www.arteefotosracing.com por estarem juntos comigo nesta temporada dando o apoio que é fundamental.” – finalizou o piloto.

Fotos: Zuun Motorcycle


Nenhum comentário:

Postar um comentário