sexta-feira, 18 de março de 2011

Começo complicado no Gaúcho de Motocross

Olá pessoal.

Neste último final de semana aconteceu a primeira etapa do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011, a competição aconteceu na cidade de Marau, região norte do Estado.

Infelizmente nosso piloto não se saiu muito bem, até podemos dizer que a cidade de Marau não trás boas recodações para Felippe, no ano passado, quando ainda disputava a categoria 50cc, Felippe teve de abandonar a prova com problemas na moto, nesse ano, os problemas não foram somente na pista, desta vez a "urucubaca" estava nos boxes.

Felippe participou dos treinos livres do sábado de manhã e, deu para sentir que o ritmo dos concorrentes está bem forte, mesmo assim Felippe fez um bom treino, o pensamento era voltado para o treino cronometrado para poder ver os melhores tempos de cada piloto, foi aí então que o mundo caiu para nosso piloto.

Cerca de quinze minutos antes do treino, o serviço de som dos boxes chamou os pilotos da categoria 65cc para alinhar na zona de espera (parque fechado), então veio a "bomba", a moto de nosso piloto simplesmente sumiu. Incrivelmente mesmo com o box lotado a moto de Felippe foi furtada, a situação causou uma grande reação de membros de equipes, que mostraram mais uma vez que todos fazem parte de uma grande "família".

Um grande número de pessoas saiu a procura da moto, nesta altura o treino já estava terminando, e a procura da moto era insessante por pate de todos que estavam ajudando, inclusive o grupo de trilheiros rasgou de fora a fora a área do Parque Municipal, tentando encontrar a moto de nosso piloto.

Cerca de duas horas depois que o infeliz episódio começou, enfim foi a moto foi achada escondida no meio do mato, nessa hora não importava mais quem teria pego a moto, se doi uma criança ou algum adulto, o qu interessava é que Felippe estava novamente na briga da primeira etapa do Gaúcho de Motocross.

Passado o susto, Felippe participou do warmup na manhã de domingo, tendo uma performance melhor que a do treino de sábado.

A categoria 65cc alinhou no gate em torno das 15:00, como não participou do treino cronometrado, Felippe foi o último piloto a entrar na pista. Tão logo caiu o gate, nosso piloto viu que a tarefa de andar no primeiro pelotão estaria difícil, principalmente depois de não ter feito uma boa largada, Felippe permaneceu no pelotão intermediário por cerca de três voltas, quando começou a melhorar o seu rendimento diminuindo o tempo em cada volta, uma queda colocou fim nessa reação, tendo que se contentar com a sétima colocação.

"Não demos sorte nas duas últimas etapas que partcipamos do Gaúcho de Motocross aqui em Marau, mas isso não serve de desculpa, tive um rendimento abaixo da média, eu não consegui melhorar meu ritmo nos treinos e na prova. Sei que posso melhorar muito"-comentou Felippe.

"Não era o dia dele, sabemos que a categoria está muito forte, está muito difícil entrar no pódio, o negócio é pensar e melhorar para a segunda etapa."- declarou Mauro Menuzzi.

"Quero aproveitar para agradecer a todos que nos ajudaram, quando do roubo da moto do Felippe, isso mostra que a categoria é muito unida nos boxes." - completou.

Até a próxima pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário