segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Felippe Menuzzi está de volta às pistas


Depois de um quase quatro meses afastado das pistas devido a um sério acidente ocorrido no começo de abril, Felippe Müller Menuzzi está de volta às pistas. O piloto corre atrás do tempo perdido e a busca da confiança para terminar o ano que, que além do acidente e da cirurgia, ficou marcado pela estreia na nova categoria.

O piloto voltou a acelerar em duas oportunidades, na 3ª etapa do Gaúcho de Velocross em Dona Francisa e a sétima etapa do Zona Sul de Velocross em Dom Pedrito. Nas duas participações os resultados foram vitórias. Por enquanto o piloto irá aproveitar para recuperar o ritmo e talvez ainda disputa mais alguma etapa destes dois campeonatos, claro que sem o ímpeto de conquistar títulos.

A queda, a cirurgia e as duas exaustivas semanas em que ele esteve internado ainda fazem a família e o próprio piloto refletir sobre o futuro, mas o certo é que aquele brilho no olho está de volta, a vontade de acelerar é mais constante.
Felippe voltou às pistas com vitória no Gaúcho de Velocross
Na viagem de volta de Dona Francisca tive a oportunidade de conversar com Felippe. Ele se mostrou muito feliz em poder, mesmo tendo treinado muito pouco, ter retornado ás competições com vitória, além disso, já fazia planos sobre retomar os trabalhos de condicionamento físico, salientando que sentiu a falta de ritmo e o cansaço nos braços. Sobre o seu tempo de recuperação disse que passou mais de quarenta, seguindo as ordens médicas, sem fazer nenhum tipo de esforço que pudesse comprometer sua recuperação. Outro detalhe comentado foi sobre a participação nos campeonato de Motocross. Neste ponto tanto ele quanto seu pai ainda tem receio até por conta do receio que Felipe ainda tem de encarar essa modalidade devido ao seu acidente. "Tudo ao seu tempo" - comentou Mauro. "Estou muito feliz, não contive as lágrimas ao ver meu filho vencendo novamente depois do que ele passou. Mas não quero forçar nada, tudo deve acontecer conforme ele vá ganhanndo confiança." - finalizou o pai do piloto.
Largada da categoria Júnior em Dona Francisca
 
Alegria no primeiro pódio depois do acidente
Resistente ao retorno do filho às pistas, Jeane Müller, mãe do piloto, vê que a sua vontade não é compartilhada pelo filho. “Dá para ver na sua expressão, no seu olhar que não tem como tirar, ou ao menos, tentar tirar isso dele. Ele gosta muito disso, é o que o deixa feliz.” – comentou. 

A julgar pelo que Felippe mostrou nestas duas provas que participou dá para ter uma a idéia de que ele não precisará de muito tempo para recuperar seu ritmo ideal. Agora é contar com a torcida de todos desejando que em pouco tempo ele possa estar comemorando vitórias Brasil a fora.
Largada da categoria Mirim B em Dom Pedrito
 
Vitória em casa com o apoio da torcida

Texto e fotos: André Charão

Nenhum comentário:

Postar um comentário