terça-feira, 12 de novembro de 2013

Felippe Menuzzi fecha Brasileiro de Motocross com o objetivo alcançado



Neste último final de semana Felippe Müller Menuzzi fechou a sua participação no campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto viajou mais de 2.000 quilômetros para disputar a última etapa da competição na temporada 2013 .
 
Felippe chegou a cidade de Senador Canedo em Goiás na quarta colocação do campeonato e com chances reais de conquistar o título, no entanto, além de ter que fazer os melhores resultados nas duas provas que disputaria, o pedritense dependeria de resultados paralelos.

Tudo foi planejado para Felippe ter um tempo para descansar da longa viagem. A equipe desembarcou na pista no final da manhã quinta-feira, depois de montado os boxes Felippe ainda fez o reconhecimento da pista, onde pode observar cada detalhe que pudesse fazer a diferença.

Na sexta-feira o agito dos boxes ficou por conta da sessão de treinos livres. Felippe entrou na pista e marcou o sétimo tempo, mesmo fazendo um tempo razoável, que girou quatro segundo mais lento que o melhor tempo do treino, Felippe sentiu que poderia melhorar nos treinos cronometrados. Com essa certeza, o piloto encarou, na parte da tarde, os treinos cronometrados. Com um ritmo muito forte o piloto cravou o primeiro tempo (2:29.645).

Com o melhor tempo nos cronometrados Felippe manteve o foco e a concentração para a disputa da primeira largada da etapa (disputa atrasada da etapa da Bahia cancelada pela chuva) que aconteceu ainda na sexta-feira. A largada, que sempre foi o ponto forte do piloto, acabou não se repetindo, assim que o gate caiu Felippe errou e ficou para trás, largando entre o décimo terceiro e décimo quinto colocados, teve que fazer uma rápida recuperação, pois um resultado ruim na primeira prova e ele daria adeus as chances no campeonato. Antes de completar a primeira volta Felippe recuperou posições e chegou ao segundo lugar, no entanto, a estratégia de atacar o líder mais para o final não deu resultado, com isso, fechou a prova em segundo.

No sábado Felippe fez o terceiro tempo nos cronometrados e partiu com tudo para vencer a última largada da categoria na temporada 2013. Assim que o gate caiu ele assumiu a ponta, Leonardo Cassaroti (Curitiba/PR) veio na segunda colocação e encostou no líder, os dois abriram uma ótima vantagem, com esse panorama, Felippe conquistaria o vice-campeonato, no entanto a possibilidade de conquistar o título com uma vitória fez o piloto forçar o ritmo. Felippe e Cassaroti fizeram uma disputa digna de final de campeonato, os dois se alteranaram na liderança da prova, na última vez que caiu para a segunda colocação, na hora de reassumir a liderança ele acavou caindo na entrada do duplo, saindo para fora da pista. Felippe perdeu muito tempo para voltar, com isso perdeu várias posições, mesmo assim voltou para a pista, fez a volta mais rápida da prova e terminou a prova na sexta colocação. Com o resultado Felippe se despediu da categoria 65cc no Brasileiro de Motocross na quarta colocação no campeonato.

“Fiquei triste pelo resultado, tinha tudo para conseguir ao menos melhorar minha colocação na classificação final, mas por outro lado, me sinto satisfeito, pois tentei o título até o final, não desisti nunca. Tive a felicidade de fazer um campeonato muito consistente, com exceção da prova em Sorriso/MT, onde nada ou pouca coisa deram certo. Estou muito feliz pelo que conquistei no brasileiro este ano, espero que o meu desempenho na temporada tenha chamado a atenção de algumas equipes e, quem sabe possa receber convites para competir no ano que vem.” – comentou o piloto.

Terminado o campeonato brasileiro, Felippe encara agora a duas últimas etapas do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross que acontecem nos dias 16 de novembro na cidade de Fagundes Varela e no dia 08 de dezembro na cidade de Veranópolis.

"Mesmo com as dificuldades das  distâncias, conseguimos manter o que foi planejado. O objetivo no começo do campeonato era manter uma regularidade e terminar o campeonato entre os cinco primeiros colocados, no decorrer da competição nos deparamos com a possibilidade do título, isso foi sem sombra de dúvida um resultado além do esperado." - declarou Mauro Menuzzi, pai do piloto.

Felippe chega às duas etapas finais do gaúcho com a situação parecida com o do brasileiro de motocross, na terceira colocação na tabela, no entanto, com vinte e sete pontos de diferença para o líder. A diferença entre os campeonatos gaúcho e brasileiro, fica por conta do descarte, Felippe pode descartar o pior resultado, sendo assim a diferença baixa para treze pontos.

“Tenho uma boa chance de conquistar o título no gaúcho de motocross, espero que no gaúcho o final seja diferente. Quero agradecer aos meus patrocinadores Carlos Limberger (Works Suspensões), Joel Machado (Joel Motos), André Charão (Arte&Fotos Racing) e principalmente ao seu Gilberto Perazzo (BAUHAUS/PERAZZO RACING) o grande responsável por eu ter as melhores condições de chegar de igual para igual para a disputa do Brasileiro de Motocross.” – finalizou Felippe.



Texto: André Charão
Fotos: MotoX


Nenhum comentário:

Postar um comentário