terça-feira, 16 de julho de 2013

Felippe conquista sua primeira vitória no Brasileiro de Motocross



O final de semana em Aracajú/SE foi espetacular para o piloto Felippe Menuzzi. Longe de casa, o piloto conquistou a inédita vitória no campeonato Brasileiro de Motocross. Depois de subir ao pódio nas duas primeiras etapas (quinto colocado em Carlos Barbosa/RS e terceiro colocado em Três Lagoas/MS) finalmente o piloto cravou o seu nome entre os vencedores da temporada 2013.
 Felippe chegou a Aracajú na sexta-feira, o tempo não estava dos melhores, a chuva foi constante na sexta e no sábado a ponto de forçar o cancelamento dos treinos livres e cronometrados programados para o sábado. Com isso, tudo ficou para o domingo. No warm up, que serviu de tomada de tempo Felippe fez o terceiro tempo e se mostrou muito confiante, mesmo com as condições da pista. “Consegui achar um traçado bom e fiz um bom tempo.” - comentou.
Na disputa da categoria 65cc o gaúcho mostrou mais uma vez que tem a largada como um dos seus pontos fortes, na disputa pela primeira curva com o líder do campeonato ele levou a melhor e saiu na frente. Com um ritmo muito forte Felippe acertou novamente o traçado e manteve o embalo cravando a volta mais rápida da prova (1:08.877), as dificuldades aconteceram somente quando encostou nos retardatários e nas grandes canaletas que se formaram na pista. “Estou muito feliz, sabia que para continuar na briga pelo campeonato tinha que tentar tudo nesta etapa, entrei muito focado e mantive a concentração até o final, graças a Deus consegui a vitória.” – disse entusiasmado.
“Sei que muita gente está torcendo por mim lá no meu estado e agradeço a cada um deles, com certeza eles estão me dando muita força nessas horas. Quero dedicar a minha primeira vitória no Brasileiro de Motocross aos meus pais que tem feito de tudo para que eu esteja participando do campeonato e ao seu Gilberto Perazzo  que tem colaborado muito para que tudo isso seja possível.” – finalizou.

Agora Felippe parte rumo a Salvador na Bahia para a disputa da 5ª etapa do campeonato. O objetivo é manter o mesmo padrão de pilotagem que vem apresentando e melhorar a sua colocação no campeonato.

Texto: André Charão
Fotos: site BRMX e CBM




Nenhum comentário:

Postar um comentário