quarta-feira, 17 de abril de 2013

Grande começo no Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa

Felippe Menuzzi conseguiu um grande resultado na etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross, a etapa foi realizada neste último final de semana na cidade Serrana de Carlos Barbosa. A quinta colocação na categoria 65cc depois de sofre três quedas coroou de êxito o início da competição.

O dia foi mais que puxado no sábado, isto poque, a etapa de abertura do campeonato teve também a realização das categorias válidas pelo campeonato Brasileiro Amador de Motocross, com isso, a categoria 65cc teve os treinos (livres e cronometrados) e a largada no mesmo dia.

Mesmo sem conseguir testar a moto desde que saiu da oficina Felippe superou as dificuldades da pista muito pesada por conta do barro e a falta de ritmo por estar a quase um mês sem subir na moto. No treino livre o pedritense demorou a achar o melhor traçado e emendar os obstáculos, foram necessárias quatro voltas para conseguir cravar o oitavo tempo.

O treino cronometrado ocorreu com  a pista um pouco mais seca, mas não por isso menos difícil, as categorias MX2 e MX1 formaram grandes canaletas. A nova configuração da pista atrapalhou e muito os jovens pilotos, todos tiveram bastante dificuldades nas primeiras voltas,  Felippe sofreu uma queda assim que entrou na pista, o que acabou comprometendo o seu rendimento nos treinos cronometrados, mesmo sendo mais rápido que nos treinos livres ficou com o décimo sétimo tempo. “Sofri uma queda em uma parte bem complicada da pista e acabei batendo as costas em uma estaca que demarca a pista, quando voltei senti algumas dores.” – comentou Felippe.

A apreensão tomou conta assim que as motos alinharam na zona de espera, com o décimo sétimo tempo Felippe não pode escolher o melhor lugar no gate, ficando com a parte de fora da pista, justamente na parte mais pesada. Na largada Felipe conseguiu sair em décimo quinto lugar na primeira curva, após o primeiro já estava entre os dez primeiros passando para a segunda colocação na mesa do arco de chegada, no entanto, uma queda na entrada da segunda mesa fez com que perdesse várias posições, assim que voltou à prova ocupava a décima quarta colocação, à partir daí Felippe enrolou de vez o cabo do acelerador e começou uma prova de recuperação eletrizante, mesmo caindo mais duas vezes conseguiu superar seus concorrentes chegando na quinta colocação. Além do excelente resultado, Felippe marcou o terceiro mellhor tempo da prova e foi o único piloto gaúcho a ficar entre os dez primeiros  colocados.
  
“Levei a bandeirada sem saber em que posição tinha chegado, na primeira queda sabia que estava em segundo, mas depois que cai mais duas vezes perdi a noção da minha colocação. Quando passei no arco de chegada sabia que tinha andado forte, mas mesmo assim fiquei surpreso em saber que tinha conseguido um lugar no pódio. Estou muito feliz, ainda mais que estava sem andar a quase um mês e consegui fazer apenas uma sessão de treino na quinta-feira, o importante é que todos na equipe estão fazendo a sua parte para que eu posso acelerar forte.” – disse.

Neste final de semana Felippe estará participando da 6ª etapa do Zona Sul de Velocross que será realizada na sua cidade. “Gosto de correr em casa, a pista é boa e dá para sentir o incentivo público que é muito vibrante.” – completou.

Nos dias 27 e 28 de abril o compromisso será com a 2ª etapa do campeonato Gaúcho de Motocross que será realizado na cidade de Segredo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário