terça-feira, 30 de abril de 2013

Felippe consegue grande recuperação no Gaúcho de MX

Piloto vence a categoria 65cc, mas fica em segundo depois de sofrer uma penalização de 20 segundos pela direção de prova após sofrer uma queda e ter auxílio externo para voltar a pista.

A segunda etapa do campeonato Gaúcho de Motocross tinha tudo para ser excelente para o piloto Felippe Menuzzi. No sábado após realizar um ótimo treino livre Felippe fez o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados ficando apenas 0.358s do melhor tempo que foi marcado pelo piloto que lidera o campeonato.
Na prova Felippe fez uma ótima largada assumindo a liderança na primeira curva, uma queda envolvendo dois pilotos logo atrás deu uma certa tranquilidade para que ele abrisse uma pequena vantagem na liderança da prova, tudo parecia tranquilo até que na oitava volta o improvável aconteceu, Felippe sofreu uma queda no duplo na frente do Pit Stop e acabou perdendo segundos preciosos, o piloto que vinha na segunda colocação assumiu o primeiro lugar faltando pouco mais de cinco voltas para o final.
Felippe partiu para tentar retomar a liderança , três voltas depois ele conseguiu retomar o primeiro lugar e abrir oito segundos de diferança para o segundo colocado. Neste momento a direção de prova tomou a decisão de tirar vinte segundos do tempo total de prova de Felippe sob penalização pela ajuda externa que teve para voltar a disputa da prova, com isso, mesmo chegando na frente o piloto ficou na segunda colocação. Mesmo com o resultado Felippe assumiu a vice-liderança da categoria no campeonato.
Agora Felippe encara no próximo final de semana nos dias 04 e 05 de maio a terceira etapa do Gaúcho de Motocross na cidade de Três de Maio.

                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário