terça-feira, 27 de novembro de 2012

Felippe duas vezes campeão no Gaúcho de Velocross 2012

Olá pessoal.

Depois de passar o ano de 2011 sem participar efetivamente das competições estaduais, Felippe Menuzzi voltou a conquistar o título de campeão Gaúcho de Velocross e, para coroar de total êxito a temporada de 2012, foram dois títulos, na 65cc (motos de 50cc a 65cc 2T com pilotos até 12 anos) e na 85cc (motos de 65cc 2T a 150cc 4T com pilotos até quinze anos).

O campeonato na categoria 65cc foi conquistado neste final de semana na cidade de Santa Maria, Felippe venceu de ponta a ponta a primeira das duas baterias que seriam disputas na etapa, com isso, Felippe colocou a mão no título, não precisando participar da segunda bateria, no entanto, ele elinhou no gate novamente para vencer mais uma prova de ponta a ponta. No retrospecto da categoria foram sete vitórias em oito etapas disputadas.

Na categoria 85cc Felippe buscou o título praticamente em desvantagem, pois estava disputando com pilotos mais velhos com motos mais pontentes que a sua, no entanto, nosso piloto soube fazer provas perfeitas conquistando ótimos resultados, somando pontos valiosíssimos na categoria. O retrospecto mostra que a dificuldade nesta categoria foi enorme, das oito etapas disputadas, nosso piloto venceu uma, foi o segundo colocado em duas, terceiro colocado em duas e quinto, seu pior resultado em uma etapa.

"O Felippe encarou com muita vontade o campeonato esse ano, principalmente porque no ano passado não conseguimos acompanhar todas as etapas. Ele estava com gana de voltar a conquistar novamente um campeonato. Juntamente com o Maycon Rotta, hoje treinador do Felippe, conseguimos aliar tudo, treinamento com as etapas e o Felippe mostrou uma grande evolução." - comentou Mauro Menuzzi, pai de Felippe.

Para Felippe, a volta da sequência de provas e os treinos com o seu instrutor Maycon Rotta foram importantes para que os bons resultados viesessem. "Me senti muito seguro ao longo do campeonato e senti que minha pilotagem evoluiu muito nos últimos meses. Ainda vou participar de algumas provas até o final do ano e quero fazer bons resultados, depois descansar um pouco, ano que vem tem mais e se Deus quiser vou conseguir repetir os resultados." - comentou Felippe.

Tanto Mauro, como Felippe sabem que nada disso seria possível sem o apoio da Terramar Terraplanagem que reformou toda a pista de treinos do Felippe no começo do ano, do Joel Oficina de Motos na preparação da moto e Maycon Rotta no preparo técnico.

"Queremos agradecer o apoio destes amigos que não mediam esforços para ajudar a conquistar os noss objetivos. Muito Obrigado." - concluiu Mauro.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário