terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vitória no Gaúcho de Velocross escapa na última curva.

Olá Pessoal.

Quase duas semanas sem movimentar o blog do Felippe, devido a algumas datas especiais e a Semana Farroupilha, estamos de volta trazendo
as informações sobre o que nosso piloto andou fazendo desde a última prova na cidade de Rio Grande, onde foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Zona Sul de Velocross.

No dia 12 de setembro, Felippe foi a cidade de Piratini participar da 7ª etapa da Copa CEEE
Paulinho Moto Peças de Velocross, em uma pista muito embarrada, nosso piloto participou apenas dos treinos do domingo, já que a prova da categoria Mirim, Força Livre Nacional e VX1 foram canceladas por motivo da chuva.

Neste último final de semana dias 18 e 19 de setembro o compromisso de Felippe foi com a 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross e 7ª etapa do Campeonato Centro Serra de Velocross
a cidade de Roca Sales.

Com problemas em suas duas motos Felippe foi com o intuito de apenas pontuar nas categorias 50, 60 e 85cc e também poder pegar ritmo de corrida visando o Gaúcho de Motocross em Terra de Areia neste próximo final de semana.

Os treinos livres de sábado a tarde mandaram embora as esperanças de que as motos pudessem ter um bom rendimento durante as provas, a 50cc apresentava problemas na embreagem, a retomada era chocha e fazia com que Felippe perdesse muito tempo nas curvas, já a 60cc estava com o rendimento abaixo do esperado, mesmo com essas dificuldades Felippe ainda participou do warmup na manhã do domingo.

A situação era complicada, mas era um pouco mais tranquila do que no sábado, veio então a largada da categoria 50cc, a tática usado para essa categoria era "o que vier é lucro", surpreendentemente Felippe largou na frente e assumiu a liderança da prova, aos poucos a maneira de pilotar foi se adequando as possibilidades da moto, isso deu certo, em algumas curvas o problema de retomada era superado, com isso em alguns pontos Felippe conseguia abrir vantagem sobre o segundo colocado, aos poucos o rendimento da moto não era mais o mesmo, com isso o vice líder começou ameaçar a vitória, quando o diretor de provas deu a placa de duas voltas a prova ganhou mais emoção Felippe conseguiu abrir no ponto mais travado da pista e na parte mais rápida e vantagem diminuia, placa de uma volta e Felippe conseguiu abrir novamente e desta vez a vantagem sobre o segundo não diminuiu, veio a última curva e Felippe sofre uma queda, o segundo colocado veio rápido e não conseguiu freiar e os dois se chocaram, com o choque a moto de Felippe ficou virada para o sentido contrário da pista e a do segundo colocado para o sentido certo, na hora de subir na moto Felipe Moraes (Marau) levou vantagem e com isso levou a bandeira em primeiro para frustração de Felippe que viu a vitória escapar a poucos metros da bandeirada.
-Consegui andar todo o tempo na frente, na última curva não sei o que houve, quando vi já estava no chão, não fiquei triste por ter ficado em segundo, fiquei muito triste por que faltava poucos metros da bandeirada. - comentou Felippe enquanto era consolado por seu pai Mauro Menuzzi. - Tá ótimo véio, vamos com tudo na 60. - concluiu Mauro insentivando Felippe.

Na categoria 60cc muita gente boa alinhada no gate, depois de erra na largada Felippe ficou na quinta colocação, as posições não se alteraram, só quem conseguiu abrir uma vantagem foi FelipeMoraes líder da prova, na quinta colocação Felippe Menuzzi tentou por várias vezes ganhar a quarta colocação, mas a moto de Leonardo Tenedine (POA) saia mais rápido, Felippe Não se deu por satisfeito no mesmo setor onde ele perdeu a liderança na 50cc ele conseguiu a quarta colocação praticamente no arco de chegada por meia roda, a conquista do quarto lugar foi muito comemorada por Felippe e Mauro.

Na categoria 85cc Felippe alinhou no gate somente para participar e poder andar um pouco mais visando o motocross no final de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário